5º Encontro Nacional de Dabke na Argentina

5º Encontro Nacional de Dabke na Argentina foi realizado em Rosário e aconteceu nos dia 10,11,12 de outubro 2015 tendo como professores, Matias Saiquita-AR, Maria Belen-AR e Anderson Vaccari-BR.

Estou aqui tentando buscar UMA palavra que represente este momento!

Tudo começou em maio de 2014 quando o Diretor do Grupo Firqat Al Arz, Munir Nellmeldin esteve no Brasil e assistiu uma apresentação do nosso Grupo (Yalla Shabab) onde fomos apresentados pela minha aluna Dandara, passei a acompanhar o Grupo de Munir e logo me apaixonei pelo que vi.

Passamos a conversar e logo surgiu o convite para vir ministrar uma aula dentro do 5º Encontro Nacional de Dabke em Rosário na Argentina (encontro em que cada ano é realizado em uma cidade da Argentina). A Felicidade foi imensa mas muitas perguntas vieram na minha cabeça, o que apresentar para um grupo onde me tornei um fã rsrsr, o que apresentar para os outros grupos que não conhecia, como irei me comunicar, meu espanhol é básico!!! mas aceitei do desafio!

De lá para cá fui tendo contato com duas integrantes do grupo Maria Belém e Nadia Hohn através do Facebook e Whats onde fui tendo informações do encontro.

E este dia chegou, cheguei sozinho, nao sabia o que poderia acontecer, com um baita frio na barriga, na chegada a Rosário tinha tudo para dar errado, pois minha Mala com a roupa do show, presentes, meu material para a aula, havia sido extraviado pela Gol, mas respirei fundo e fiz de conta que nada havia acontecido !

Cheguei alguns dias antes e conheci três pessoas que foram meus companheiros de quarto e logo me acolheram de uma forma que fiquei super à vontade, o portunhol foi se ajustando e a cada dia nos entendendo, fui me ambientando, conhecendo mais pessoas que não paravam de chegar, vinham de todo lugar da argentina, fui ficando cada vez mais a vontade e apreensivo.

A cada inicio de aula e entre as aulas havia um coquetel / ou uma atividade mas as pessoas sempre animadas queriam dançar dabke e assim foi até o último dia.

Participei das aulas de Matias e Maria, grandes profissionais, sempre procuro conhecer outros trabalhos para ampliar meus conhecimento.

Na minha aula eu estava um pouco tenso, havia muita gente (evento chegou a ter 110 inscritos), me conseguiram um tradutor mas como nunca havia trabalhado assim, esquecia deste suporte, fui soltando meu portunhol e o tradutor me ajudava com algumas palavras.

Iniciei com uma apresentação do meu trabalho no Brasil e logo atividade prática, após o encerramento não sabia se chorava ou dava risada por tanto carinho dos participantes.

Cadê minha mala !!!, ninguém sabia, não havia aparecido, eu estava triste com isso e na noite de gala Munir me emprestou uma roupa onde pude colocar em prática meu trabalho.

Mais uma vez fui surpreendido, agora com o convite do Professor Damian, me convidando para ministrar uma aula para seus alunos, que irá acontecer hoje !

Em busca de uma palavra veio um grande texto, então posso resumir tudo através da palavra GRATIDÃO.

A minha namorada que soube entender esse meu sonho, o quanto sabe de minha dedicação, por ter ficado em cima de informações da minha Mala, que acabou aparecendo “acho que foi dar uma voltinha pelo mundo” !!, aos meus familiares, aos meus Alunos por toda mensagem de apoio e incentivo, ao Grande Mestre Nasser Mohamed por sua dedicação ao Dabke no Brasil que desde o inicio vinhamos conversando, vinha me orientando para a realização deste trabalho.

GRATIDÃO
a todos participantes, que se deslocaram de muito longe, aos meus amigos Luciano Drube, Creb Mnemot e Gustavo Ale de Tucuman companheiros de quarto que me receberam de braços abertos “Nasserrrr”. Aos amigos Said, Sandra, Shakina, Fábio, Warda, Matias Saiquita e tantos outros pelas belas conversas.

GRATIDÃO
Ao meu querido Munir pelo convite, pela oportunidade em conhecer seu grupo, por permitir que apresentasse meu trabalho, a todo Grupo Firqat Al Arz (não vou dar nomes pois não seria justo esquecer alguém) por toda dedicação ao evento e preservação do Dabke, por terem me recebido como se já me conhecessem a tempo.

Torço que este evento cresça cada vem mais e possa ultrapassar fronteiras e mostrar que tudo é possível quando se tem dedicação, respeito, união e amor no que se faz.

Estou voltando para casa com coração apertado, mas sei que isso será o combustível para continuar a lutar muito pelos nossos objetivos, que venham muitos outros encontros e que essa amizade cresça e dure por muito anos.

YAlla Dabkeeeee, Aiwaaaa

Conheça nosso canal do Youtube: Yalla Shabab

5º Encontro Nacional de Dabke na Argentina
Classificado como:    

Uma opinião sobre “5º Encontro Nacional de Dabke na Argentina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *