Yalla Shabab

O Grupo Folclórico de Dabke Yalla Shabab inicialmente era formado somente por homens que faziam aulas no Studio Khalige Dança do Ventre com o Prof. Anderson Vaccari e após muita insistência por parte das mulheres o grupo passou a recebe-las sendo hoje o maior número de integrantes.

O nome “Yalla Shabab” surgiu devido a uma “confusão” no mercado, ao se apresentar em festivais, restaurantes e espetáculos de dança, comumente era anunciado como “Grupo Khalige de Dabke” ao invés de “Grupo de Dabke do Studio Khalige”, ou seja havia um confronto entre Dabke e Khalige !!!!

Por causa dos frequentes equívocos em relação à nomenclatura, a partir de dezembro de 2012 o grupo, ainda formado somente por homens, passou a se chamar “Yalla Shabab” cujo significado “Vamos lá Moçada!!”, frase muito utilizada nas rodas de Dabke.

Hoje o grupo é formado por homens e mulheres,tem como diretor o Prof Anderson Vaccari tendo como objetivo principal preservar e divulgar a cultura árabe, especificamente a dança libanesa “Dabke” que é muito forte no Brasil e na cidade de São Paulo.

O Grupo Folclórico de Dabke Yalla Shabab e Alunos vem participando de festas árabes e realizando festas particulares em casamento árabe, aniversários, restaurantes ….

Em fevereiro de 2018 inauguramos nossa SEDE onde realizamos nossos ensaios e aulas de dabke, além da SEDE ministramos nossas aulas no Studio Khalige, Luxor Penha e Restaurante El Maktub.

Venha fazer parte da nossa família !!